sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tabela da Idade dos Gatos x Idade Humana

Tabela  Idade dos Gatos x  Idade Humana Gatos idosos
Gatos idosos ficam mais sonolentos, mais lentos e quietos. Não gostam de serem perturbados, ficam menos curiosos e algumas brincadeiras podem irrita-los, mas não dispensam carinho. 
Geralmente apresentam na velhice ciumes de seus donos, devido tantos anos de convívio. Este ciúme pode ser de outro animal ou até mesmo de um membro da família. Podem ocorrer perdas de dentes o que o dificulta sua alimentação. A perda dos dentes fará com que ele se alimente menos, o que poderá acarretar emagrecimento.
Eles perdem o interesse de se lamberem e com isso os pelos perdem o brilho.
Outro sinal é o envelhecimento cerebral, onde o felino perde a capacidade de reconhecer o ambiente em que vive, podendo assim urinar em qualquer lugar e miar sem nenhum motivo aparente.
A atenção do dono é essencial neste momento. Dar mais carinho ao seu animal e demonstrar a ele que você continua o amando do mesmo modo de quando ele era apenas um lindo filhotinho o deixará feliz.
Segundo os veterinários, a média de vida de um gato doméstico é de 15 a 16 anos, mas alguns gatos chegaram a viver até os 30 anos.
Veja abaixo a tabela comparativa da idade dos gatos x  idade humana:


Tabela  Idade dos Gatos x  Idade Humana animaisnota1000
Fonte: Animais Nota Mil 


0 comentários:

Postar um comentário