sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tabela da Idade Canina Comparada a Idade Humana

Tabela da Idade Canina Comparada a Idade Humana
Eles são muito fofos quando nascem, roem tudo que vêem pela frente e adoram brincar, mas um dia eles crescem e envelhecem.
Muitas pessoas acostumadas a brincar com seus cãezinhos não se dão conta que os anos passaram e eles mudam os hábitos, ficam mais lentos e exigem mais atenção de seus donos.
É necessário entender essa mudança que vai ocorrendo com o passar dos anos. Embora sejam engraçadinhos, agora, exigem mais cuidados de seus donos. Eles envelhecem muito mais rápido do que nós e na medida que envelhecem assim como nós necessitam de mais atenção e carinho. O surgimento de doenças também são semelhantes a de seres humanos, como surdez, artrose, calcificação nas vértebras da coluna, catarata, incontinência urinária, problemas de coração, entre outros, os pelos embranquecem ao redor dos olhos e focinho e perdem o brilho. A pele fica mais fina podendo surgir feridas com mais facilidade. A visita ao veterinário ajudará a detectar eventuais doenças, podendo facilitar o tratatamento. Esta tabela ajudará você a identificar a idade de seu animal.

Tabela da Idade Canina Comparada a Idade Humana

Fonte: Animais Nota 1000

0 comentários:

Postar um comentário